Além da entrega oficial do documento, houve palestras educativas e apresentações diversas para as famílias e responsáveis presentes. “Estamos satisfeitos com a entrega do protocolo que vai nos auxiliar nas diversas ações que pretendemos realizar, além de proporcionar aos presentes um dia de muita informação”, disse a diretora do CMEI Tia Anita Morais de Brito, professora Jocilene Silva.
A diretora do Cmei Dalai Lama, professora Jaqueline Oliveira, ressalta que o protocolo é mais uma ferramenta de comunicação entre escola e família, com o objetivo de garantir maior segurança e esclarecimentos sobre os cuidados que devemos ter com nossos filhos, buscando sempre deixá-los longe da violência. “participação da família, do Estado e da sociedade em geral, nesse processo de garantia de direitos da criança e do adolescente é sem dúvida muito importante”, ressalta Jaqueline.
A construção do Protocolo de Prevenção e Atendimento às Crianças e aos Adolescentes em Situação de Risco e Vulnerabilidade Social é o resultado de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semec), Conselho Municipal de Educação de Teresina (CME/THE), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Polícia Civil.