Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, situada no bairro Santa Lia, tiveram uma aula de cidadania, aprendendo mais sobre o combate ao trabalho infantil. A atividade é parte do Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola, que percorre as unidades de ensino levando informações e estimulando o protagonismo infanto-juvenil na afirmação dos seus direitos.
A turma já vinha levantando a temática com a ajuda dos professores em sala de aula. O projeto ganhou força com a visita das conselheiras tutelares Mara Andréia e Suely, que ouviram as opiniões dos alunos sobre trabalho infantil, contaram experiências reais e avaliaram as produções como desenhos e poesias.
“Tivemos vários momentos importantes com o MPT na escola, em um processo de conscientização, para que nossas crianças e adolescentes entendam melhor o assunto e sejam agentes transformadores. Adoramos a visita das conselheiras, foi um importante incentivo para a turma”, disse a diretora da escola, Dilza Lopes.