edição, isso na certeza de que agora o Festival do Chorinho vai estar incluído no calendário cultural da cidade, se tornando mais uma ferramenta de apoio a nossa cultura e aos artistas aqui da terra que tanto precisavam deste tipo de espaço para mostrarem seus trabalhos, comentou Raví Cordeiro.
A cantora Carol Costa que esteve no palco apresentando o seu trabalho, disse que a cidade só tem a ganhar com este tipo de iniciativa. Para ela, o chorinho não é um ritmo fácil de tocar ou cantar, porém Teresina vem se destacando por ter músicos talentosos que estão se consagrando nessa área cultural.
“O chorinho é um ritmo nosso, é como se fosse o jazz brasileiro e a cada ano que passa, vem se fortalecendo no Brasil através de festivais como este que está acontecendo em Teresina. Com tudo isso que estamos vendo aqui, quem ganha é o nosso povo, somos nós artistas que passamos a ganhar mais notoriedade”, destacou Carol Costa, que pela segunda vez se apresentou no Festival de Chorinho de Teresina.
O Parque da Cidadania, que abriu suas portas para o festival, está localizado no bairro Cabral, na zona Norte de Teresina. O espaço conta com um amplo estacionamento, espaço para práticas esportivas ao ar livre, além de um anfiteatro.