A prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), realizou na noite dessa sexta-feira (05) a abertura da XXXIV Copa Batom, no estádio Lindolfo Monteiro.
Os confrontos foram iniciados entre os times Biro Esportes x Salto 15, que teve o melhor resultado e venceu por 3×0. Em seguida Juventude timonense e TFC Ajax se enfrentaram.
A Copa Batom tem o objetivo de dar mais visibilidade ao futebol feminino de Teresina, além de ser uma forma valorizar as atletas da comunidade teresinense. O técnico do Birosports, conhecido como Biro Biro, destaca a importância da competição no cenário piauiense.
“A copa batom é a segunda maior competição do estado. Não precisa pagar inscrição, não o precisa pagar arbitragem e a premiação é muito boa. Só fica atrás do campeonato piauiense. Eu só tenho a agradecer por essa inciativa da SEMEL, que valoriza nossas meninas e proporciona momentos como esses para elas. O esporte feminino merece”, Concluiu.
A atleta Deiyseane, da equipe Salto-15, também comentou sobre a competição.
“É uma ajuda a mais, um incentivo a mais. Agora com a ajuda da SEMEL podemos valorizar mais nosso esporte. Temos meninas novas, atletas boas, que precisam de um incentivo, de um apoio como esse para continuar acreditando no seu sonho”.
O evento contou com a presença do secretário Renato Berger, que comentou o apoio da Prefeitura de Teresina para a realização da competição.
“O nosso prefeito Dr. Pessoa é um amante do esporte feminino e sempre buscou formas de valorizar as nossas atletas. Estamos com duas competições voltadas para o público feminino e queremos fazer mais. É nossa obrigação incentivar cada vez mais e acreditar nas nossas meninas. Vamos formar novas atletas e competições como essas ajudam a desenvolver mais e mais o potencial de cada uma”.
O torneio conta com 16 times com 25 atletas por equipe. O prêmio será de 10 mil para o campeão e 5 mil para vice-campeão, além das premiações de artilheira e melhor goleira que vão levar para casa 300 reais.