noticias100 Seja bem vindo ao nosso site Tv Capital do Piauí!

Teresina

Auditoria conclui que não houve desvio de recursos na FMS na gestão de Dr. Pessoa

Investigação partiu das denúncias formalizadas pelo vice-prefeito Robert Rios

Publicada em 24/03/23 às 18:35h

Tv Capital do Piauí


Compartilhe
Compartilhar a noticia Auditoria conclui que não houve desvio de recursos na FMS na gestão de Dr. Pessoa  Compartilhar a noticia Auditoria conclui que não houve desvio de recursos na FMS na gestão de Dr. Pessoa  Compartilhar a noticia Auditoria conclui que não houve desvio de recursos na FMS na gestão de Dr. Pessoa

Link da Notícia:

Auditoria conclui que não houve desvio de recursos na FMS na gestão de Dr. Pessoa
 (Foto: Reprodução)

O relatório da auditoria realizada na Fundação Municipal de Saúde (FMS), resultado das denúncias formalizadas pelo vice-prefeito Robert Rios, foi apresentado nesta sexta-feira (24) aos vereadores na Câmara Municipal de Teresina. Eles informaram que a auditoria não comprovou a denúncia do vice. 


O secretário de Governo, Michel Saldanha; o procurador do Município, Ricardo Teixeira, e uma equipe de auditores estiveram reunidos com os vereadores na apresentação do resultado da auditoria que foi produzida por funcionários nomeados pelo acusado, no caso o prefeito Dr Pessoa. 


Segundo a denúncia de Robert Rios mais de R$ 82 milhões foram utilizados para efetuar pagamentos de serviços realizada para a FMS sem a realização de empenhos, o que seria irregular.  

A conclusão é que não houve nenhum desvio de recurso público. “Podemos afirmar com certeza que não houve qualquer desvio e todos os recursos foram usados da maneira correta. Foram encaminhados para o pagamento das instituições, verba carimbada e quem devem seguir um rito bem curto, conforme o Ministério da Saúde. Daqui para frente os ajustes são muito mais de ordem administrativa”, assegurou o secretário de Governo, Michel Saldanha.


Como Rios também encaminhou sua denúncia a câmara dos Vereadores e a Polícia Federal, resta esperar o resultado dessas investigações


Entenda o caso


O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, esteve nesta quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores e apresentou, durante audiência da Comissão Especial, as irregularidades na Fundação Municipal de Saúde. 


Entre as denúncias, Robert Rios citou o desabastecimento dos hospitais com insumos básicos, morte de pacientes devido a falta de medicamentos, superfaturamento e tentativa de destruir provas das irregularidades.


Fonte: AZ






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86) 98106 - 3790

Visitas: 81917
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2024 - Tv Capital do Piauí - Sistema Capital do Piauí Web de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!