noticias208 Seja bem vindo ao nosso site Tv Capital do Piauí!

Teresina

TRT determina que empresas do transporte público paguem salários dos trabalhadores em até 24h

Juíza estipulou ainda, em caso de descumprimento, multa de R$ 1 mil por dia sobre cada trabalhador

Publicada em 16/03/23 às 14:42h

Tv Capital do Piauí


Compartilhe
Compartilhar a noticia TRT determina que empresas do transporte público paguem salários dos trabalhadores em até 24h  Compartilhar a noticia TRT determina que empresas do transporte público paguem salários dos trabalhadores em até 24h  Compartilhar a noticia TRT determina que empresas do transporte público paguem salários dos trabalhadores em até 24h

Link da Notícia:

TRT determina que empresas do transporte público paguem salários dos trabalhadores em até 24h
Sintetro recorreu da decisão anterior que obrigava a volta de 100% da frota  (Foto: Reprodução)

A juíza titular de Vara do Trabalho, Thania Maria Bastos Lima Ferro, do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), determinou nesta quinta-feira (16) que as empresas responsáveis pelo transporte público de Teresina realizem, em até 24 horas, o pagamento do salário referente ao mês de fevereiro aos cobradores e motoristas. 

O descumprimento da decisão pode gerar multa de R$ 1 mil por dia sobre cada trabalhador. A juíza determinou ainda que os pagamentos dos salários dos meses subsequentes sejam realizados no prazo determinado em lei, que é até o quinto dia útil do mês subsequente.


A reclamação trabalhista com pedido de medida liminar foi ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário (Sintetro), alegando que “tais atrasos estão ocorrendo de forma reiterada e que está afetando a saúde mental dos trabalhadores, ante as incertezas do pagamento, de modo a cumprir seus compromissos e garantir a sua subsistência.”

Nesta quarta-feira (15), o Sintetro recorreu da liminar do TRT-PI que determinou a circulação de 100% da frota dos ônibus nos horários de pico durante a greve em Teresina. Mesmo com a possibilidade de multa, os motoristas e cobradores decidiram manter o movimento grevista ainda hoje (16).

Os trabalhadores buscam reajuste no salário e outros benefícios. Segundo o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, os motoristas e cobradores estão sem receber há 45 dias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86) 98106 - 3790

Visitas: 89537
Usuários Online: 315
Copyright (c) 2024 - Tv Capital do Piauí - Sistema Capital do Piauí Web de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!