O Complexo Cultural Sesc Cajuína, em Teresina, foi palco de um importante evento literário, realizado na Sala Assis Brasil, como parte da 3ª Feira Literária de Teresina (FELIPI). "Bate-Papo na Literatura Infantil: Produção Literária e Adoção como Livro Paradidático nas Escolas", reuniu renomados profissionais da área da educação e literatura, além de estudantes, para discutir o papel da literatura infantil na formação dos jovens leitores.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio de um investimento significativo, desempenha um papel essencial no incentivo à cultura e à literatura entre os estudantes da rede pública. Como parceira da 3ª FELIPI, a Semec destinou R$ 150 mil para a aquisição de cheques-livros, beneficiando estudantes de 40 unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina, com um foco especial nas escolas das zonas rurais. Esta iniciativa visa promover maior acesso à cultura, artes e à literatura piauiense, enriquecendo a experiência educacional dos alunos.
Este investimento reflete o compromisso da Semec em garantir que os estudantes tenham acesso a recursos literários que ampliem suas perspectivas e estimulem o gosto pela leitura desde cedo. A iniciativa também reforça a importância da parceria entre a educação e a cultura, essencial para a formação integral dos alunos.
O evento foi uma importante oportunidade para discutir os avanços e desafios na educação pública, especialmente no que se refere à educação infantil, contando com a presença do secretário municipal de Educação, Reinaldo Ximenes. "É sempre uma honra e grande satisfação falar sobre os Programas, Projetos e Ações da melhor educação pública dentre todas as capitais do país, em especial quando é para discutir sobre educação infantil para meus pares e estudantes".