O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Sudeste promove até quinta-feira (05) uma feira de exposição e venda dos produtos de artesanato produzido pelos usuários do serviço. A exposição acontece na sede do CAPS, nos hosrários de 8h30 às 11h30 e 14h às 16h.
O evento é alusivo ao Setembro Amarelo, mês de conscientização da vida. "Os produtos são fruto das oficinas de artesanato que realizamos junto aos usuários do CAPS, queremos com isso mostrar que eles são pessoas talentosas e capazes", comenta o coordenador do CAPS II Leste, Yago Arêa. A renda gerada é direcionada para os usuários e para a aquisição de matéria prima para a produção de novas mercadorias.
Os CAPS são Centros de Atenção Psicossocial de referência e tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. São recursos em saúde mental, constituindo-se em um serviço substitutivo ao modelo asilar, de assistência extra-hospitalar que diminui e procura evitar reinternações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo. O objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico.
Teresina tem sete CAPS, entre eles um infantil e um específico para atender dependentes de álcool e outras drogas (CAPS AD).
Endereço do CAPS SUDESTE : Rua Poncion Caldas, 5602 - Renascença, Teresina - PI, 64077-830