O Projeto Linha Direta, uma parceria do Procon Municipal com a Equatorial Piauí, que visa solucionar problemas ou reclamações dos usuários, contabilizou o total de 84 atendimentos nos seis primeiro meses de funcionamento, de novembro de 2023 a maio de 2024.
Os assuntos tratados pelos consumidores se dividiram em 14 principais, sendo os eles: Parcelamento; Negociação de débito; Reclamação de erro de leitura; Protesto em cartório; Rede partida; Poda de arvore; Consumo não registrado; Problema de equipamento; Ressarcimento por danos elétricos; Serviço emergencial; Corte e religação; Obra para geração distribuída; Ligação nova e Troca de titularidade .
O assunto com maior registro de atendimento foi o de parcelamento, com cerca de 40 consultas sobre parcelamento, parcelamento de débitos de consumo, consumo não registrado e simulação de parcelamento.
Todos os atendimentos realizados pelo Procon Municipal de Teresina foram realizados com êxito, sem abertura de reclamações posteriores, como afirma João Paulo Paes landim, coordenador do órgão. “Estamos satisfeitos com essa parceria com a Equatorial Piauí, haja vista que graças a este Projeto o Procon Municipal está conseguindo proporcionar ao consumidor teresinense um atendimento ainda mais célere e eficiente. Espero que essa parceria perdure por muito tempo, para que a instituição continue a auxiliar na solução e na redução das demandas, o que de certa forma faz diminuir a judicialização dos conflitos”, declara o coordenador.
Os interessados em resolver questões com a Equatorial Piauí, devem buscar o Procon Municipal, que agirá como agente direto de resolutividade, através do Projeto Linha Direta. O prédio do órgão fica localizado na Rua Manoel Nogueira Lima, n° 1347, Jóquei, e funciona para atendimento de segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 13:00h.