O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, nesta terça-feira (25), da solenidade de entrega da reforma do Mercado da Piçarra, em seus 29 anos de fundação, localizado na zona Sul da cidade. A obra foi executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).
Para o prefeito, a gestão atende ao pedido da população e todos os mercados hoje passam por reforma. “Esse é nosso modelo de trabalhar, estamos entregando a reforma do Mercado da Piçarra. Uma obra que teve um investimento de 600 mil reais, que conta agora com um espaço moderno e mais amplo. São 21 mercados em nossa capital que estão sendo reformados, fora aqueles que estamos construindo”, disse Dr. Pessoa.
A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Tatiana Guerra, falou que o mercado desenvolve há 29 anos grande importância para a economia local e precisava de uma ampla reforma para servir dignamente à população.
“O mercado passou pela reforma dos boxes e bancadas, adequação dos banheiros, reforma do piso, instalações elétricas e hidráulicas, pintura interna e externa, fachada, melhoria na rede de esgoto, reforma na casa de lixo, grades e adequação de acessibilidade, além da instalação de ventiladores, do sistema de combate a incêndio e da rede de internet. Então, estamos entregando um novo mercado para a população”, destacou Tatiana Guerra.
A permissionária Maria Paixão, que tem, aproximadamente, 40 anos que trabalha com vendas, falou que o mercado estava precisando de uma grande reforma. “Olha, ficamos muito felizes com o resultado, porque um espaço organizado, atrai mais clientes, e, para nós, permissionários, que convivemos 24 horas por dia dentro desse lugar, é muito importante poder contar com um ambiente mais limpo e confortável”, relatou Maria Paixão.
A Prefeitura de Teresina tem investido em obras de manutenção e revitalização de diversos mercados municipais, visando melhorar a infraestrutura e oferecer melhores condições de trabalho e atendimento aos comerciantes e clientes. Essas obras contribuem para a valorização dos espaços comerciais, promovendo o desenvolvimento econômico local e o bem-estar da população.