Na tarde de domingo (23), alunos do projeto Banda Escola, mantido pela Prefeitura de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), realizaram uma apresentação no piér do rio Poti, durante a realização do evento esportivo “Desafio Teresina Entre Rios”.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Stanley Freire, deu ênfase à rica tradição musical de Teresina, e a importância do incentivo à cultura e à educação musical. O gestor também reafirmou o compromisso da FMC em apoiar o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a música que contemplem os jovens da capital.
“Além do papel social, a Banda Escola não só simboliza o talento individual de cada membro, mas também a força do trabalho em equipe e a importância da educação musical em nossa comunidade. A apresentação foi um verdadeiro espetáculo, e o nosso objetivo é que todos tenham acesso a esse tipo de vivência”, disse.
A apresentação foi formada pelo Sexteto Friends da banda infanto juvenil Heitor Villa-Lobos, do projeto Banda Escola. Micael Fidelis, coordenador do projeto, enfatizou que os integrantes da apresentação se dedicaram aos ensaios, visando entregar uma apresentação alegre e com muita qualidade.
“Para nós, é sempre importante estar presente nessas iniciativas culturais. Assim, a gente mostra o movimento de bandas, e colocamos os alunos do projeto Banda Escola para protagonizar a cena cultural municipal”, contou.