O diretor de Supervisão Pedagógica da escola, professor Christian Messias, destaca que esse tipo de oficina é fundamental para a formação dos alunos e proporcionam um aprendizado que agrega o conteúdo acadêmico das aulas. “A presença do Ximenes de Aragão enriqueceu ainda mais a experiência do evento, oferecendo aos discentes a oportunidade de aprender diretamente com um profissional experiente e comprometido com a arte e a paz”, enfatiza.
Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a oficina foi organizada pelo “Projeto Mário Faustino Pela Paz” e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação (MEC). No evento, houve momentos de discussão e troca de ideias e os alunos também foram incentivados a criar desenhos que representassem as visões sobre a paz e convivência harmoniosa, promovendo, dessa maneira, valores essenciais como respeito, empatia e solidariedade.
No final da oficina, os desenhos produzidos pelos discentes foram exibidos em uma galeria montada na escola para que toda a comunidade escolar tivesse a chance de ver a apreciar a arte dos discentes. A exposição buscou valorizar a mensagem mostrada pelos jovens através dos desenhos, bem como destacar a criatividade dos estudantes, incentivando a reflexão sobre a importância da paz na sociedade.
Christian Messias pontua que a Escola Mário Faustino tem o compromisso de ofertar uma educação de qualidade para os alunos e a promoção de valores que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica. “A oficina de desenho representa mais um passo significativo nessa jornada, unindo arte e educação em prol de um futuro melhor para todos”, conclui.