A ação, que tem o objetivo de proporcionar um local acessível para todos, teve início com a limpeza do local, no qual era usado para descarte irregular de resíduos sólidos, causando danos à biodiversidade local e à população. Após a limpeza, o viveiro da zona Norte, por meio da doação de mudas, iniciou o trabalho de arborização através da plantação de 92 mudas sendo elas nativas e frutíferas, como Ipês, oitis, acácias e açaí.
De acordo com o Superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, a sustentabilidade é uma ação importante e primária para mudar a qualidade de vida da população da zona Norte. “Buscamos sempre, através da doação de mudas e projetos de arborização, trazer benefícios ecológicos, valorizar o ambiente, tornar o espaço mais atrativo e sempre promover a educação ambiental incentivando a comunidade a cuidar e manter o local arborizado”, afirmou o gestor.
A Prefeitura de Teresina, juntamente com a SAAD Norte e o Viveiro de mudas da zona Norte continuarão promovendo iniciativas que buscam proporcionar um ambiente ecologicamente equilibrado e conforto ambiental para todos.