Valorizando a importância do hábito da leitura, contribuindo para o desenvolvimento da criticidade, criatividade, habilidades de escrita, aumento da concentração e do vocabulário, a equipe gestora da Escola Municipal Professora Cristina Evangelista, localizada na zona sul de Teresina, realizou mais uma edição da Curtição Literária.
O incentivo à leitura, à escrita e à expressão corporal são alguns dos objetivos do projeto, que tem a participação das turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. É a partir do desenvolvimento do hábito de leitura que as crianças e os jovens praticam a interpretação de texto, escrita e ampliação do vocabulário.
O envolvimento dos alunos e dos professores contribuiu com cada atividade, proporcionando oportunidades únicas de aprendizado e crescimento, especialmente para os estudantes. A programação contou com apresentações dos gêneros textuais em forma de arte, com dramatização musical, conto, dança e coral.
Para a diretora da escola, professora Gleyce Rufino, “a Curtição Literária vem com o intuito de utilizá-la como instrumento de comunicação e de interação social e cultural e pode ser abordada em forma de arte, como dança, poesia, teatro, entre outros”.