Atendendo convite da Presidência da República, Teresina vai contribuir diretamente nas discussões sobre a crise climática que o Brasil enfrenta. A tragédia que vem ocorrendo no Rio Grande do Sul motivou a presidência a discutir o tema através do Conselho da Federação, que tem a participação de ministros, gestores e especialistas e é liderado pelo presidente da República.
O coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira, participará, na próxima terça-feira (04), de uma reunião da câmara técnica Desenvolvimento Econômico Sustentável e Mudança Climática comandada pelo Conselho da Federação, que tem o objetivo de fazer uma escuta de lideranças e gestores locais, como é o caso do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.
Leonardo participará das discussões acerca do tema “A Transversalidade da agenda da mudança climática”. O convite ressalta a “destacada atuação” do coordenador da Agenda Teresina 2030, órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação – Semplan.
“Nesta semana nós realizamos, em Teresina, a 2ª Conferência do Clima – ClimaTHE24, e reunimos diversos especialistas, prefeitos de várias cidades do país, gestores e representantes de instituições financeiras para discutir especificamente a crise climática e vários aspectos que precisam estar presentes na agenda de governos e prefeituras de todo Brasil. Ficamos honrados com o convite e vamos contribuir com a experiência que Teresina já vem desenvolvendo nesse contexto”, afirma Leonardo Madeira.