Nesta sexta-feira (17) foi celebrado o Dia Internacional de Luta contra a LGBTQIfobia, celebrado em 17 de maio, com o objetivo de chamar a atenção para o tema e promover a reflexão e o diálogo sobre os direitos da população LGBTQI+.
Durante a manhã desta sexta, de 8h às 13h, a Coordenadoria de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina, em parceria com o grupo Matizes, realizou na praça um evento para reafirmar o compromisso com a cidadania e a igualdade.
Foram oferecidos serviços de saúde, corte de cabelo, esmaltação, expedição de RG, mudança de nome e gênero no registro de nascimento, e um balcão de empregos, oportunizando o ingresso de pessoas LGBT+ no mercado de trabalho.
Coordenador de Direitos Humanos, André Santos, destaca a importância do evento e as ações de cidadania promovidas pela Prefeitura Municipal de Teresina.
“Eventos como esse são importantes para a população LGBT+, abrindo portas e combatendo o preconceito, com ações pensadas para valorizar e empoderar essa população, que precisa ser respeitada com suas escolhas”, concluiu.”, finaliza.