noticias52 Seja bem vindo ao nosso site Tv Capital do Piauí!

Teresina

Semcaspi adere à Rede Nacional de Cidades Acolhedoras

Publicada em 15/05/24 às 20:26h

Tv Capital do Piauí


Compartilhe
Compartilhar a noticia Semcaspi adere à Rede Nacional de Cidades Acolhedoras  Compartilhar a noticia Semcaspi adere à Rede Nacional de Cidades Acolhedoras  Compartilhar a noticia Semcaspi adere à Rede Nacional de Cidades Acolhedoras

Link da Notícia:

Semcaspi adere à Rede Nacional de Cidades Acolhedoras
 (Foto: Tv Capital do Piauí)
A secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Socorro Bento, participou, nesta quarta-feira, 15, em Brasília (DF), da assinatura do termo de adesão à Rede Nacional de Cidades Acolhedoras (RNCA). O termo estabelece a cooperação mútua entre os municípios partícipes para o desenvolvimento da Rede, que tem entre alguns dos objetivos apoiar o desenvolvimento de capacidades institucionais para integração local da população migrante, refugiada e apátrida.

Segundo a secretária, entre os outros objetivos do termo estão: institucionalizar um espaço para o diálogo intergovernamental sobre migrações, refúgio e apatridia, com protagonismo dos municípios e possibilitar o compartilhamento de subsídios técnicos para a tomada de decisão, a nível municipal, sobre a política para migrações, refúgio e apatridia.

Socorro Bento assinou o termo com Paulo Iles, coordenador-geral de Política Migratória e com Rayssa Cavalcante, ambos do Departamento de Migrações da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além dos objetivos já citados, o termo também tem como metas: oportunizar a troca de experiências e aprendizados; incentivar a construção de programas e ações intermunicipais voltados para a população migrante, refugiada e apátrida; capilarizar os princípios, objetivos e diretrizes da Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia, conforme artigo 120 da Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017; expandir a institucionalização de políticas municipais para pessoas migrantes, refugiadas e apátridas no território nacional.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86) 98106 - 3790

Visitas: 90105
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Tv Capital do Piauí - Sistema Capital do Piauí Web de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!