Para o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário, Calçados e Artefatos de Teresina (Sindvest) Francisco Marques, essa obra de pavimentação era esperada há muitos anos, uma luta do Sindicato, junto com as empresas. “O projeto aqui para o distrito industrial é do asfalto completo com drenagem, não é conserto, não é remendo, é pavimentação asfáltica completa, na ordem de R$ 5,5 milhões, também a melhoria da iluminação e solicitamos as rotatórias para diminuir sistematicamente os riscos de acidentes”, disse Francisco Marques.
“Por determinação do prefeito, estamos hoje aqui garantindo a execução dos serviços na jurisdição do Distrito Industrial Sul para que os setores industrial e logístico se fortaleçam. Toda a pavimentação será executada com material que garante maior vida útil ao asfalto, já que a região tem um grande fluxo de veículos pesado. Obra que será realizada pela ETURB, junto a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sul), com duração de 40 a 45 dias”, completou o presidente da ETURB, João Duarte.
O encontro contou com as presenças de vários empresários, do ex-senador Freitas Neto que representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, do vereador Antônio José Lira e de funcionários das empresas envolvidas.