De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o trabalho que a Funaci tem desenvolvido com a população em situação de vulnerabilidade é feito com primor e dedicação.
“Se lá no seu início, se dentro da sua essência, não tivesse o amor enraizado. Nada disso seria possível! Por isso o amor é tão importante! É ele quem sustenta, gratifica e faz romper barreiras e mover montanhas. Quantas montanhas, aqui, cada um de vocês já moveu ou ajudou a mover. Cada história mais difícil que a outra. Graças a Deus, eu tenho a alegria em dizer que a gestão do Dr. Pessoa tem fortalecido significativamente essa política de assistência e uma das parcerias fortes é a Funaci”, ressaltou.
Paulo Cruz, superintendente da Funaci, conta que a instituição completa este ano 35 anos de atuação e a Semana Pedagógica debate as necessidades e orientações do trabalho.
“A Semana Pedagógica da Funaci, para nós, é um momento muito rico e inspirador, que nos traz um direcionamento das atividades e uma perspectiva de futuro, que nos anima pela trajetória que a Funaci tem nesta comunidade e no Piauí com as atividades que executam”, reforçou.