Uma comissão de músicos e de promotores de evento da capital, foram recebidos pelo vereador Roberval Queiroz para tratar sobre algumas alterações necessárias na legislação da lei do silêncio de Teresina.
Após ouvir a comissão, e entender a problemática, o vereador propôs algumas alterações na lei, sugerindo que os níveis estipulados para as zonas residenciais fiquem em 150 decibéis.
Foi protocolado com regime de urgência na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei para alterar a Lei do Silêncio de 2006. O vereador justificava a necessidade imediata de adequação de paridade entre todos os níveis da sociedade, para que segundo ele, não haja discriminação na execução das Leis em vigor, por parte dos agentes que fiscalizam.
De acordo com o novo projeto, Roberval Queiroz, sugere que os níveis estipulados para as zonas residenciais fiquem em 150 decibéis nos três turnos e que a medição pelo decibelímetro será a 150 metros do aparelho ou equipamento gerador.
@tvcapitaldopiaui #tvcapitaldopiauí @prefeituradeteresina @camarateresina @vereadorcaprobervalqueiroz #teresinapiaui #piaui @cassio_bruno2020