Que o atual prefeito da capital do Piauí é diferenciado em vários aspectos, isto é notável; usando uma estratégia de homem simples e do povo, com roupas simples e boné na cabeça, Dr. Pessoa fugiu daquele aspecto de político clássico de prefeitos intocáveis e bem alinhados rodeados de homens de preto que muitas vezes afastava o próprio povo de chegar perto daquele que deveria ser acessível.
Prefeito possuia apoio de quase 100% das cadeiras do legislativo municipal.
Para Dr. Pessoa conseguir chegar a sentar na cadeira de prefeito, velhos caciques políticos, articularam um marketing objetivo de homem simples com discursos populistas, muitas vezes inviáveis, como a Disneylândia e a transposição do rio Parnaíba, era evidente que o fracasso era eminente.
Palanque de Dr. Pessoa nas eleições de 2020, muitos estão abandonando apenas no último ano de mandato.
O ex-prefeito e saudoso Firmino Filho disse em um de seus discursos, que o grupo de oposição que se formava nas eleições, tinham um objetivo claro de saquear os cofres públicos da Prefeitura de Teresina, e seria necessário alguém que pudesse ser manipulável para que o esquema pudesse ser concretizado com êxito.
Ex-prefeito Firmino Filho alertou a estratégia da oposição.
O que aconteceu com a gestão Pessoa? Um prefeito que estava com o apoio de praticamente 100% dos vereadores da Câmara, que acomodou todos os que entraram no projeto de sua eleição com diversos cargos e secretarias ao ponto de dividir sub-prefeituras.
Solitariamente Dr. Pessoa busca diálogo direto dentro das comunidades.
Entrando no último ano de mandato da atual gestão; será se o resumo que se tem, é uma destruição moral da reputação de alguém que praticamente foi usado como o que leva a culpa no lugar dos outros, sendo colocado como aquele ladrão da cruz, imprestável, culpado de todos os pecados, sem chance de perdão, que deve ser condenado, ultrajado e apedrejado; enquanto aqueles mesmo que estavam governando ao seu lado durante três anos, consideram-se agora o outro ladrão que pede perdão e diz que não teve culpa alguma, e pede que Jesus "o povo", os coloquem ainda hoje no paraíso?
Dr. Pessoa tenta organizar a gestão após saída de apoiadores.
Dr. Pessoa e comitiva, busca recursos em Brasilia
Será se o tempo irá mostrar e Dr. Pessoa irá provar para a população que o problema não era exclusivamente ele?