Que Dr. PESSOA é apenas um bode expiatório, e foi apenas usado nas eleições de 2020 por causa de sua popularidade, e rejeição popular contra o PSDB, por 90% da sua atual base municipal, isso ninguém nega.
A maioria dos vereadores e secretários confiados pelo prefeito para administrar a cidade, de fato são os que impedem que a gestão flua com êxito e sucesso; o projeto político destes, nunca foi ajudar a governar bem, e sim, subtrair o máximo possível de dinheiro público para gastar na campanha de 2024, acomodar os cabos eleitorais em cargos comissionados, e acima de tudo, enfraquecer a gestão, jogando a população apenas contra o prefeito, o fazendo de judas, enquanto eles se escondem em suas cadeiras dentro de seus gabinetes, sendo nítido e notório o apedrejamento público com um grande índice de rejeição nas redes sociais, e nas pesquisas apenas no nome e na imagem do atual prefeito Dr. PESSOA, taxado como o pior prefeito que a capital do Piauí já teve.
Em 2022, Câmara de Teresina rejeitou pedido de Impeachment de Dr. Pessoa
Esses sugadores de dinheiro público usam todos os artifícios possíveis para não serem lembrados pelo povo, posam de bons samaritanos nas redes sociais, mas ficam calados quando as coisas andam mal, para depois aparecerem como salvadores da pátria nas próximas eleições, com o discurso de salvarem Teresina, sendo que os mesmos são os responsáveis pelo caos.
Vereador Dudu (PT), faz parte do governo, critica nos bastidores, mas não largam os cargos e secretarias.
Se a gestão vai mal, a culpa seria apenas do prefeito? Não caberia o afastamento do atual executivo municipal? ou é mais fácil fazer de conta que tudo vai bem?
Exemplo claro e nítido, é a bancada do PT na câmara, que as escuras nos encontros de pré-campanha, massacram a atual gestão de Dr. Pessoa que fazem parte, e usam o discurso de trazer "O NOVO", em pura contrapartida em alusão "AO VELHO" na tentativa de desmoralizar ainda mais diante da população o atual prefeito.
Dr. Pessoa assina várias ordens de serviço, mas algo impedem que elas sejam concluídas.
Nos bastidores da política municipal, é escancarado que toda essa base abandonará a gestão no último minuto, mas o tiro pode sair pela culatra, pois pela história política da capital, a sociedade já se mostrou sempre emotiva na hora de votar, e o abandono de Dr. PESSOA por todos os que ele confiou, poderá levá-lo há possível segundo-turno, por protesto ou por pena