Os advogados: Smailly Carvalho, Carlos Eduardo e Marco Aires são os responsáveis pela defesa de Victor Brandão, acusado pelo Ministério público por um crime que ocorreu em 2016 na zona sudeste de Teresina, e que será julgado na próxima quarta-feira pelo tribunal do juri na capital do Piauí.
Victor é acusado de ser o mandante do assassinato de seu próprio padastro, crime que ocorreu no dia 30 de Junho de 2016.
Victor Brandão é acusado por ser o mandante do crime
De acordo com o inquerito, a dinâmica do crime se deu quando dois criminosos entraram e efeturam disparos contra a vítima, John Kellsony Barbosa de Andrade em um estabelecimento onde a vítima trabalhava na recuperação de mesas de sinucas.
A investigação apontou Victor Brandão como mandante do crime, porém a defesa alega que a investigação é precária e que as testemunhas ouvidas durante o processo alegaram um bom relacionamento existente entre o Victor e seu padrastro, Kellsony.
E de acordo com os advogados de defesa de Victor, não existia motivos para o acusado ser o mandante do crime, já que na própria investigação tinham suspeitos diretos, como o pai da vítima e o filho da amante da vítima, que não foram investigados na época.
Tribunal do juri decidirá se Victor é culpado ou inocente
A defesa ressalta ainda, que os dois acusados de efetuarem os disparos contra a vítima foram impronunciados, ou seja, se quer serão julgados.
O fato é que após 7 anos do ocorrido, o destino de Victor está nas mãos do tribunal do juri, que o julgarão culpado ou inocente no próximo dia 24 aqui em Teresina.