Nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) recebeu Sara Café, secretária de Mulheres do município de Dirceu Arcoverde, para discutir iniciativas voltadas para o apoio e empoderamento feminino. Dirceu Arcoverde, com cerca de 7 mil habitantes e a mais de 500 km de Teresina, no sudoeste piauiense, criou sua Secretaria de Mulheres no fim de maio deste ano.
Durante a reunião, a assessora de Governo da Sempi, Nayara Costa, representando a secretária Zenaide Lustosa, apresentou diversos projetos e políticas da Sempi que podem inspirar ações no município de Dirceu Arcoverde. "O objetivo é amparar as mulheres locais, informando-as sobre seus direitos e promovendo iniciativas que conscientizem sobre as diversas formas de violência, além de oferecer mecanismos de empoderamento para ajudá-las a romper com essas situações", destacou a assessora, ressaltando ainda a importância de parcerias e do compartilhamento de boas práticas para fortalecer a atuação da nova Secretaria de Mulheres de Dirceu Arcoverde.
Sara Café, secretária de Mulheres de Dirceu Arcoverde, ressaltou seu compromisso com as mulheres da região. “Estou à disposição de todas as mulheres do município, pronta para acolher e receber com todo o respeito as necessidades das mulheres”, explicou Sara.
A criação da Secretaria de Mulheres de Dirceu Arcoverde representa um passo significativo na luta pelos direitos das mulheres na região e, com a colaboração da Sempi, promete trazer benefícios importantes para a comunidade, uma vez que a troca de experiências e a implementação de políticas eficazes são essenciais para promover a inclusão, a igualdade e a justiça social para todas as mulheres.