Um video que circula nas redes sociais, mostra fiscais da prefeitura de Monsenhor Gil visitando a obra de um calçamento que está sendo feito na comunidade Santa Maria, segundo a assessoria da prefeitura, esta obra está sendo executada com recursos do governo do estado do Piauí.
No vídeo, populares relatam que fiscais da prefeitura estavam tentando paralisar a obra, mas os moradores não aceitavam, e discutiam com os representantes do poder municipal.
A Tv Capital do Piauí por meio de sua equipe de jornalismo entrou em contato com a prefeitura de Monsenhor Gil, que atentamente através de sua assessoria de comunicação, nos enviou via whatsapp, email e redes sociais, um comunicado explicando na visão da prefeitura o fato ocorrido na comunidade Santa Maria.
Veja abaixo a nota da assessoria da Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil:
A Prefeitura de Monsenhor Gil vem a público esclarecer que tomou medidas em relação à obra de pavimentação na comunidade Santa Maria, após um vídeo circular nas redes sociais mostrando a obstrução total do acesso à comunidade Bom Lugar.
A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura do município, composta pelo seu secretário, engenheiro e fiscal, estiveram presentes no local para orientar os responsáveis pela obra a fazerem somente uma parte da pavimentação, deixando a outra livre para garantir o acesso dos moradores.
Além disso, a total interdição prejudicaria o acesso do ônibus escolar à comunidade, causando prejuízos aos alunos.
A gestão do prefeito João Luiz e do vice Evandro Abreu reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população, garantindo que todas as obras sejam realizadas dentro dos padrões corretos e sem prejudicar a comunidade, lembrando que toda obra dentro do município só pode ser executada com a devida autorização da Prefeitura Municipal.
VEJA O VÍDEO DA DENÚNCIA: