O Flamengo segue sem jogar bem e quase perdeu São Paulo no Maracanã lotado. O gol salvador de Pedro diminuiu um pouco a vergonha, mas os torcedores estão revoltadíssimos e querem saídas imediatas de muita gente, principalmente o técnico Jorge Sampaoli. Argentino, ao que parece, perdeu parte do elenco e não consegue fazer os jogadores reagirem.
A temporada está por um fio de ser um fracasso retumbante. A única chance de salvar um pouco o ano é a conquista da Copa do Brasil, onde o time tem uma grande vantagem por dois gols de diferença na semifinal contra o Grêmio e vai jogar em casa para garantir vaga na final nacional, mas o desempenho deixa a Nação muito receosa do que pode acontecer.
Nos bastidores, a diretoria flamenguista também tem uma situação para resolver. O zagueiro Léo Pereira recebeu uma nova oferta do Al Nassr para deixar o Mengão de forma imediato. O clube da Arábia Saudita viu que o CRF recusou a primeira oferta e vai colocar mais dinheiro na mesa. Léo já topou o projeto dos sauditas e quer a transferência.O Flamengo não deseja perder nenhum jogador importante nesta janela, mas sabe que a oferta é muito acima da média para o zagueiro. Al Nassr aceita pagar ao Mengo algo em torno a 17 milhões de euros (R$ 91,3 milhões na cotação atual). O Fla para tirá-lo do CAP pagou cerca de 32,4 milhões, ou seja, teria um lucro absurdo na transação.