O grupo de solidariedade Corrente do Bem, lançou nessa segunda-feira (27), mais um novo projeto chamado 'Pelotão do Bem' com objetivo de intensificar as ajudas e recolher materiais e objetos a serem doados aqueles que mais precisam.
O lançamento aconteceu no Auditório do CSU do bairro Parque Piauí, e contou com a presença de diversas autoridades politicas, empresários, representantes de Associações, membros de igreja, além dos voluntários que contribuem com o projeto.
O projeto será realizado a cada 15 dias em bairros de Teresina, os voluntários estarão reunidos unindo forças e arrecadando doações que serão entregues as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Serão recolhidos alimentos, roupas e brinquedos ou objetos que podem ser doados. As ações serão divulgadas por meio de carros de som, Rádio Verona FM, Rádio Cultura de Teresina, TV Capital, Portal Fala Piauí e pelas redes sociais da Corrente do Bem.
Dr. Vinícius, deputado estadual do Piauí esteve presente e falou da importância de projetos sociais para sanar problemas.
"Um projeto feito esse tem um fator muito importante, pois ele compensa as falhas que o sistema público tem e mais do que isso, ele funciona como uma corrente que trabalha sentindo em cada lugar, funciona como uma busca ativa, localiza pessoas que estão as margens do projeto com dificuldade de chegar nas instituições e localizando as dificuldades eles nos traz para podermos resolver. É um movimento que tem crescido, com mais de seis municípios envolvidos, então a gente sabe que isso está contagiando.", disse o deputado.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, esteve presente prestigiando o lançamento e parabenizou a iniciativa.
"Costumo dizer que projetos sociais é uma 'mão do estado', onde o estado não consegue chegar levando a saúde, a educação, lazer e cultura, os projetos sociais conseguem e isso permite a transformação das vidas das pessoas, permite a expectativa de um futuro melhor. Parabéns a todos que fazem parte do projeto e podem contar com todo o nosso apoio.", disse Enzo Samuel.