A Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realiza nesta segunda-feira (15) um mutirão de cadastramento socioeconômico na Vila Santa Isabel, zona leste da cidade.
Segundo a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal, o objetivo do mutirão é atender famílias que não estiveram presentes na primeira etapa do cadastramento, realizada no mês de abril. Cerca de 100 famílias devem ser contempladas na região, mas algumas delas ainda estão pendentes de cadastro porque os imóveis estavam fechados quando as equipes passaram no local.
Documentos necessários
O cadastro é realizado com todos os ocupantes, no entanto, as casas cedidas e/ou alugadas, lotes vagos ou em construção, não serão titulados em nome do proprietário neste ato.
Para realizar o cadastro, os moradores devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando for o caso), comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos.
A coordenadora explica ainda que as famílias não contempladas nesse momento não serão excluídas do processo de regularização fundiária, mas recomenda que quem tiver interesse em adquirir o registro do imóvel procure realizar o cadastro nos dias de mutirão.