*Interpi leva boas experiências em regularização fundiária do Piauí para seminário nacional*
Procurador do Interpi representou o órgão no Seminário Nacional das Diretrizes Voluntárias para a Governança Responsável da Terra, realizado em São Luís.
O procurador setorial do Interpi, Fagner Santos, participou do Seminário Nacional das Diretrizes Voluntárias para a Governança Responsável da Terra (DVGT) e da Regularização Fundiária na Região da Amazônia Legal, realizado nos dias 27 e 28 de abril em São Luís.
O evento teve como objetivo capacitar o público, especialmente os membros do sistema de justiça e operadores do Direito, sobre as diretrizes instituídas para governança responsável da terra, recursos pesqueiros e florestais no contexto da segurança alimentar.
Durante o seminário, o procurador Fagner Santos participou da mesa “Experiência de boas práticas de regularização fundiária rural e principais desafios para o sistema de justiça”, na qual ocorreu a experiência do Piauí na regularização fundiária. “Foi uma honra participar desse seminário nacional e compartilhar uma experiência do Piauí na regularização fundiária. Acredito que a troca de conhecimentos e boas práticas são fundamentais para o avanço da governança responsável da terra em todo o país. O Piauí tem muito a contribuir nesse sentido e estamos abertos para continuar compartilhando nossas experiências exitosas com outros estados e instituições”, relata Fagner Santos.
Já o diretor do Interpi, Rodrigo Cavalcante, destacou a importância da participação do Instituto no evento: “A participação do seminário Interpi nesse é de extrema importância para a promoção da regularização fundiária e da governança responsável da terra em todo o país. A experiência do Piauí, a partir da parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça, por meio do núcleo de regularização fundiária é de extrema conversão para alcançar os objetivos por meio das diretrizes adotadas na regularização fundiária e estamos empenhados em levar nossos conhecimentos e boas práticas para outros estados e instituições.”
O evento contou com a participação de representantes de diversos estados brasileiros e instituições públicas e privadas ao tema da regularização fundiária e governança responsável da terra.