Na manhã deste sábado (18), ocorreu na região sudeste, especificamente no Residencial Dom Hélder, na associação de moradores, uma reunião entre vereadores e lideranças urbanas e rurais da região sudeste da capital do Piauí. No encontro, foi discutido em pauta, as principais ações da Saad sudeste, a situação do transporte público municipal, a construção dos mercados do Dirceu Dois e Renascença e o projeto de divisão da Saad sudeste.
Comandada pela associação de líderes da região sudeste e seus diretores, o encontro foi iniciado pela fala aberta do presidente Ricardo Campo e pelo proponente Rafael Dias.
O suplente de vereador Moreirão do Povão, na ocasião, usou a tribuna para falar diretamente com os parlamentares presentes, cobrando mais ações e destinação de emenda parlamentar para a Saad rural, que praticamente não consegue realizar as ações necessárias e de fundamental importância nas comunidades rurais da grande Teresina.
As lideranças solicitaram ainda que os vereadores fiscalizem de perto o projeto da prefeitura em dividir a Saad sudeste, pois temem que os recursos financeiros da região possam ser direcionados para a outra superintendência, e a região sudeste possa ser prejudicada.
Também foi cobrado dos parlamentares, a fiscalização no andamento das obras dos dois mercados públicos da região que se encontram com as obras praticamente paralisadas.
O presidente da Câmara municipal, Enzo Samuel, destacou que nenhuma divisão da Saad será feita ou oficializada, antes que os parlamentares possam ler e ver a viabilidade dos recursos, para tal divisão. Citando como exemplo, a divisão da Saad Rural que todos sabem como está funcionando sem recursos suficientes para atender a demanda.
No encontro, os vereadores puderam presenciar a força e a união das lideranças comunitárias da região sudeste.
Moreirão do Povão destacou para a nossa reportagem, que às vezes as discussões são bastante dolorosas, mas se faz necessária, e mostra que as lideranças da região sudeste não se calam e não se curvam e não se acovardam, e que não possuem cor de camisa e nem partido, quando se trata de melhoria para região.
E assim segue firme Moreirão do Povão, plantando e colhendo qualidade.