A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na manhã desta sexta-feira (2) a aula inaugural do 1º Curso de Operações em Ambiente Rural.
A capacitação visa preparar os participantes para atuar nos diferentes biomas predominantes no estado. O curso conta com 45 participantes, incluindo membros da Polícia Militar do Piauí, além de representantes das polícias militares do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Bahia e da Força Nacional.
O tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, destacou a alta procura por esse curso e a importância da integração entre as forças policiais do país.
Este processo teve início, após as reinvindicações de lideranças rurais do Piauí, através do direcionamento do atual secretário de Segurança Chico Lucas ainda na pré-campanha das eleições para governador, através da articulação direta de Moreirão do Povão, que atualmente é Coordenador de articulação social rural da SSP.
De acordo com Moreirão do Povão, essas ações reforçam o compromisso do governador Rafael Fontéles e do secretário Chico Lucas, de colocar na prática o que estava apenas no papel. Plantando e colhendo qualidade, esta é a marca.