noticias817 Seja bem vindo ao nosso site Tv Capital do Piauí!

Brasil

Municípios devem renovar o cadastro para continuar participando do Mapa do Turismo

A ferramenta é responsável pelo ordenamento territorial do turismo. Atualizações podem ser feitas a partir de 30 dias antes do prazo de vigência do cadastro, que é de 12 meses

Publicada em 21/03/23 às 00:09h

Tv Capital do Piauí


Compartilhe
Compartilhar a noticia Municípios devem renovar o cadastro para continuar participando do Mapa do Turismo  Compartilhar a noticia Municípios devem renovar o cadastro para continuar participando do Mapa do Turismo  Compartilhar a noticia Municípios devem renovar o cadastro para continuar participando do Mapa do Turismo

Link da Notícia:

Municípios devem renovar o cadastro para continuar participando do Mapa do Turismo
Gestores municipais de turismo de todo o país devem renovar os cadastros - Foto: Marcelo Moryan (MTur)  (Foto: Marcelo Moryan)

Gestores municipais de turismo de todo o país devem observar sua vigência e renovar os cadastros no Mapa do Turismo Brasileiro para continuar fazendo parte da política pública do Governo Federal. A vigência do cadastro varia de acordo com a data da certificação no Mapa, após a homologação dos estados e aprovação da pasta. Por isso, os municípios devem ficar atentos as notificações enviadas pelo sistema.

Toda a documentação deve ser atualizada para o exercício vigente, caso contrário o município será excluído do sistema. Para renovar seu cadastro, CLIQUE AQUI.

A participação no Mapa é aberta a todos os municípios brasileiros, desde que observem os critérios estabelecidos em Portaria Ministerial nº 41/2021, construídos em conjunto com as Unidades da Federação. Os estados e o DF podem definir exigências complementares, que devem ser igualmente respeitadas. Além disso, o município precisa dispor de uma secretaria (ou departamento) para o turismo, Lei Orçamentária, prestadores de serviços turísticos de atividade obrigatória regular no CADASTUR, Conselho Municipal de Turismo ativo, assinar um termo de compromisso e preencher a aba referente a atividade turística dos municípios.

Por fim, devem comprovar a existência de uma instância de governança regional no turismo, como um conselho, fórum, comitê ou associação, responsável por sua gestão. Posteriormente ao preenchimento das informações pelos municípios, os estados e o DF, por meio de seus órgãos oficiais de turismo, têm até 30 dias corridos para revisar e homologar os cadastros no sistema do Mapa e enviar para aprovação do Ministério do Turismo, que tem até 15 dias corridos para realizar a aprovação e publicá-lo no Mapa do Turismo. Após a inclusão, este cadastramento terá sua validade por 01 (um) ano.


Fonte: Mtur




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86) 98106 - 3790

Visitas: 81776
Usuários Online: 236
Copyright (c) 2024 - Tv Capital do Piauí - Sistema Capital do Piauí Web de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!