O cantor Beto Barbosa se irritou com a pergunta de um repórter e abandonou um programa ao vivo, nesta quinta-feira (4). O artista, um dos responsáveis por popularizar a lambada no Brasil, reclamou que sofreu preconceito por conta do estilo musical e deixou a atração da TV Jangadeiro, afiliada do SBT.
A pergunta que ofendeu Beto Barbosa foi feita por um repórter da atração que, nas ruas, perguntava às pessoas se "ainda existia a lambada". Assim que o programa voltou para o estúdio onde estava o cantor, ele demonstrou sua irritação com a forma como estilo musical foi tratada pelo jornalista.
"Acho a pergunta do repórter muito preconceituosa, porque a lambada é uma música mundial, que começou na França e é conhecida no Brasil e no mundo. Estive em todos os programas de televisão, inclusive, recentemente, no programa do Serginho Groisman com uma orquestra cantando "Os 40 Anos de Beto Barbosa", reclamou o cantor.
A apresentadora da atração, Lorrane Cabral, concordou com o cantor, mas ele não quis saber de permanecer na atração. "Eu gostaria muito de cantar, mas vou me retirar do programa, porque eu não gostei de como o repórter veio me tratar. A gente vem no programa com muito carinho, amor e respeito, para ter minha história dessa forma. Eu acho que é uma falta de respeito ao artista. Não vim aqui para passar por isso", disse.